Menu

22.12.23

Ilha de Mykonos

Ilha de Mykonos - Grécia, para acampar

Mykonos é uma ilha da Grécia que faz parte do arquipélago das Cíclades, um grupo de ilhas do Mar Egeu. É composta principalmente de rocha de granito e tem pouca água. A maior cidade da ilha é Míconos, situada na costa oeste da ilha.
Camping Selvagem

O Que Fazer em Mykonos

Mykonos é uma ilha grande e com muitas praias, consideramos que o maior atrativo da ilha é a cidadezinha toda branca no centro, e para quem quer acampar Paradise Beach é ótima pedida. 
Quanto às praias as das outras ilhas são mais atraentes e bonitas.

Mykonos é uma ilha muito fotogênica. Tanto que milhares de pessoas entopem as ruas estreitas, sedentas por tirar fotos o mais rápido possível. São pessoas de navios gigantes de cruzeiro que sempre param ali.
Esse é um dos grandes problemas de Mykonos: toneladas de turistas por todos os lados. 
Além dos cruzeiros atrapalhando a vista do pôr-do-sol de um monte de gente (então corra para um lugar mais distante deles).
Então Mykonos, é uma ilha legal pra quem quer curtir agito e a noite da cidade, mesmo que as praias não sejam as mais maravilhosas que você verá na vida (pelo menos não na Grécia).

Mykonos é a cidade pela qual se caminha durante o dia. No fim de setembro o calor não está tão absurdo quanto nas últimas semanas.
Curta as ruazinhas brancas e tente se perder por elas, principalmente quando encontrar uma com pouca gente.

Little Venice

Uma parte das construções de Mykonos fica bem pertinho da água e é chamada de “Pequena Veneza”.
É bem agradável caminhar por ali, bem perto da água. Numa dessas caminhadas encontrará Petrus, que nada mais é que um pelicano, o mascote da ilha.

Apesar de a praia da cidade não seja lá essas coisas, nessa região tem uns trechos de areia e/ou pedras onde dá pra tomar um sol.

Moinhos de Mykonos

Um dos principais cartões postais de Mykonos são seus típicos moinhos, que ficam no alto de um morro ao lado do centro da cidade.

Pra chegar lá em cima é preciso subir uma ruazinha de pedestres. Ao lado há vários restaurantes e lojinhas, além de alguns mirantes com vista para a cidade de um lado e uma praia do outro.

Pôr-do-sol em Mykonos

O pôr do sol em Mykonos é lindo e um momento muito agradável do dia. Encontre um lugarzinho legal e curta essa maravilha.

Noite em Mykonos

Não busque festas badaladas nem restaurantes chiques para curtir a noite em Mykonos. Mas pelo contrário.
Fuja da praia badalada onde está hospedado (falamos dela depois) e curta muitas caminhadas pelo centro da cidade.

Elia Beach

Nos dias em que ficar em Mykonos, um deles você vai conhecer a famosa Praia Elia. Sua fama tem dois motivos: É uma praia LGBT+, e uma praia nudista.
Pra muita gente não é nada demais, pois já estão acostumados com o nudismo em todas as outras praias que passam nas Ilhas Gregas. Mas em Mykonos, que é pra onde a maioria dos turistas vão, isso acaba sendo algo diferente.
A praia é bonita, mas quase toda a faixa de areia é tomada por guarda-sóis que custam bem caro pra alugar. 

O banhista que só quer curtir o mar e tomar um sol na sua própria canga tem dificuldades de encontrar um espaço.
Não tire muitas fotos porque a praia costuma ficar bem cheia e não queira correr o risco de desrespeitar alguém.

Paradise Beach

Ao contrário do que o nome sugere, essa praia é bem um inferninho. 
Nela funcionam 2 clubes praticamente 24h, com música altíssima e jovens muito bêbados. 
Não tente se misturar e curtir o ambiente, porque não vai dar. 
Pode estar ficando velho pra isso, rsrs.

Durante o dia dá pra curtir a praia apesar do mesmo problema que rola na Elia Beach: muitos guarda-sóis ocupando toda a faixa de areia.

Como Economizar em Mykonos

Apesar de ser uma ilha cara, ainda há mais opções de comércio em Mykonos, e acaba se achando algumas opções de comida e bebida econômica.
Compre umas latinhas no mercado e ache um lugar agradável pra ficar bebendo, como essa escadaria toda branca.

Um dos maiores gastos em uma viagem a Mykonos é a hospedagem. A forma mais econômica que encontrar, e ficar, na ilha é acampando.

Camping em Mykonos

O clima em setembro é absolutamente perfeito para acampar em Mykonos. Não há sequer uma gota de chuva em nenhuma das ilhas gregas. Os campings possuem ótimas estruturas e sempre são mais econômicos que outros tipos de hospedagem.
As vezes é difícil encontrar informações sobre camping. A pesquisa  no Google e no Google Maps: vai te mostrar todos os campings que estão naquela área do mapa.
Também é importante ficar atento às datas de funcionamento dos campings, pois alguns encerram a temporada já no meio do mês de setembro. 
Quase todos os campings tem barracas para alugar.

Camping Paradise - Fica na Paradise Beach, uma praia tomada por beach clubs superbadalados. 
Não há cozinha e os banheiros são bem precários, a área de camping é limpa e tem um pouco de sombra, porém quase ninguém fica acampado. 
Logo ao lado ficam os bangalôs que o camping aluga. 
A praia é bonita, porém quem não curte badalação, o clima não é dos melhores.

Seguro Viagem Para a Grécia

Em alguns países do mundo a contratação de um seguro viagem é obrigatória. A maior parte deles fica na Europa e é signatária do Tratado de Schengen, que estabelece a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem no valor mínimo de € 30.000 euros para todos os turistas. 
Esse é o caso da Grécia.
E o mais importante: você consegue contratar um seguro com cobertura COVID-19! Dá para viajar bem mais tranquilo assim.
Nas viagens é bom sempre utilizar o site Seguros Promo, porque ele dá a opção de escolha entre várias seguradoras com cobertura de despesas médicas e de bagagem extraviada. E o preço é bem mais baixo do que a gente imagina quando se trata de um seguro viagem.

Documentos necessários para viajar para a Grécia:

Os turistas brasileiros não precisam de visto para ir à Grécia.
Você pode entrar no país portando o seu passaporte, com prazo válido de, no mínimo, 3 meses depois da saída da Europa e permanecer pelo período de até 90 dias.

É necessário comprovar que tem condições financeiras de se manter no país como turista no período da sua viagem e levar os comprovantes de hospedagem, que podem ser solicitados.
É preciso fazer a contratação de um seguro viagem para Europa com cobertura mínima de 30 mil euros para viajar para a Grécia e em quase todo o continente.

A medida é estipulada por conta do Tratado de Schengen, um acordo que permite a livre circulação pela área Schengen, e que tem como um dos seus requisitos o seguro viagem.
Se alugar um carro, a CNH do Brasil é aceita para dirigir por lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário